Você tem um ritual de volta de viagem?

Outro dia em um almoço com umas amigas, estavamos debatendo como nosso timing demora para se ajustar. Mulher é cíclica por natureza, essa característica parece se replicar em várias situações. Por exemplo, eu preciso de um tempo maior para voltar ao meu ritmo normal depois de uma viagem. Se eu desligo por muito tempo, demoro para entrar no eixo, então prefiro não desligar 100%. É como se eu fosse tomada por uma força maior, meu cérebro fica embaçado, demoro mais para processar o que leio e fico mais confusa na hora de tomar decisões. Não sei da onde vem isso, não me lembro de ter esse ritmo antes das crianças e achava que era uma questão muito minha, por viver com a cabeça pulando de um assunto para o outro que atrapalhando meu foco. Mas descobri que não... Comecei a criar um ritual para quando eu chego de viagem para voltar para o trabalho com energia e não perder tempo com tarefas chatas de casa. É um jeito de deixar a casa preparada para quando a gente volta e tenho mais tempo para me ajustar a rotina.

1. Um banho relaxante com toalhas quentinhas

Um banho muda tudo. É a primeira coisa que eu faço quando chego em casa de uma viagem. Toalhas quentinhas deixa tudo mais caseiro, só colocar na maquinha por um tempinho pra ela ficar fofinha e quentinha.

2. Comfort Food

Na minha casa tínhamos um ritual, quando alguém voltava de viagem, minha mãe escolhia o prato preferido do viajante para o menu do dia. Levei isso pra mim e como nada supera meu amor por um belo café da manhã, como pão com manteiga e café assim que eu chego em casa, a qualquer hora do dia. É meu “welcome meal”.

E suco de laranja, a vitamina C ajuda a prevenir um resfriado pós vôo.

3. Hidratação

Gosto de usar uma máscara de hidratação no rosto, no cabelo e nos pés. Avião tira toda a hidratação da pele e tomo muita água, mais do que os 2l de um dia normal.

4. Desarrumar as malas

Desarrumo as malas logo que eu chego, separo as roupas, as compras e os presentes e higienizo a mala por dentro e por fora.

5. Tech Clean Up

Já parou pra pensar como seu computador, iPad, celular, kindle, etc ficam nojentos e cheio de bacterias depois de uma viagem? Alcool gel ou produtos especificos resolvem.

6. Tenha um dia para se organizar e descansar

Eu faço as compras de casa online antes de chegar e programao a entrega para o dia da volta e procuro ter um dia para organizar a vida antes de marcar a primeira reunião.

SHOP AT FASHION WEjeans / top / kimono / t-shirt

OUTRAS HISTÓRIAS

Featured

Happy to Introduce you to Sowing: uma Experiência de Wellness Transformadora

 

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Kids Gift Guide: O guia de presentes de Natal do Lolla para os pequenos

Next
Next

Dicas de podcasts, sites, livros e looks para as mompreneurs do Lolla