Wardrobe recicle

d31a724becb0b605d28274641c6358cf-1.jpg

wardrobe recicle

Minhas amigas sempre me perguntam dicas de onde vender aquelas roupas que a gente não quer doar, não tem ninguém próximo pra dar e que, sem hipocrisia, seria legal vender. Tenho certeza que todas elas e eu me incluo nisso, doamos bastante coisa. Acho super válido usar o consumo consciente pra dar uma reciclada no guarda-roupa, wardrobe recicle sem medo de ser feliz :)

Etiqueta Única - conheci as meninas que fundaram o site em dos cursos da Vtex - plataforma de e-commerce parceira dos projetos da Indie & Co, minha empresa. Acho o melhor site pra vender roupa, sapato, bolsa e acessório. Eles são sérios e tudo funciona direitinho. Pra quem é de São Paulo eles retiram em casa, levam, avaliam todas as peças e te fazem uma proposta de quanto você vai ganhar se suas peças forem vendidas. Todos mês você recebe o total das vendas e pode trocar por crédito + 10% pra comprar no site ou eles depositam na sua conta. Super prático e eficiente. E a melhor parte é que eles vendem. Mandei várias coisas pra lá esse ano e todo mês vendo alguma coisa, adoro. A seleção das marcas é bacana também, não é qualquer coisa que entra e tem que estar em perfeito estado.

Trash Chic - é o brechó de luxo mais famosinho de São Paulo. Também são super sérios, mas como a estrutura é menor não são práticos. Não mandam buscar, não fazem depósito pra quem é de São Paulo - você tem que ir lá retirar seu cheque e não gira tão bem quanto o Etiqueta Única. Acho que vale priorizar aquelas peças bem bacanas, diferentes e mais exclusivas, só de marcas premium.

Enjoei - é uma plataforma de compra e venda. No Enjoei você tira as fotos, cadastra e leva nos correios. Dá mais trabalho, as fotos tem que ter uma boa qualidade e eles ficam com 20% do valor das peças. O parcelamento tem juros pra quem vai comprar, então isso dificulta a negociação. E todo mundo negocia no Enjoei, normalmente umas propostas com um valor bem abaixo do ofertado, meio sacal. Vale mais a pena pra vender coisa baratinha e ganhar no volume. Pra quem for comprar, o frete é cobrado por produto, cada produto, um frete diferente. As vezes vale a pena pesquisar o nome da loja no Instagram ou no Google e tentar comprar direto com o vendedor. Muitos ecommerces e instagrams de revenda tem lojinhas no Enjoei, assim você consegue melhorar a forma de pagamento porque a margem deles fora do Enjoei é maior.

Ficou Pequeno - funciona como o Enjoei, mas só para as kids. Comprei um protetor de carrinho que nunca tinha sido usado, foi bem tranquilo e o frete é mais inteligente pra quem compra.

Yoogi's Closet - é uma consignment store americana que eu adoro. Você manda as fotos do produto, elas avaliam e mandam uma estimativa do valor por email. Nunca mandei nada pelo Brasil porque podem cobrar imposto pela alfândega quando chegar lá, deixa pra mandar na próxima viagem pelo correio local. Vale super a pena conhecer, principalmente pra comprar. Mas a compra pode ser meio frustrante, então não recomendo comprar nada que não tenha os selos "Like New" ou "Gently Used".

STYLERosa Zaborowsky