What I love about the Oscars

oscar.jpg

Ontem foi a primeira vez em uns 10 anos que eu perdi o Oscar. Minha mãe me mandou mensagem 9h45pm perguntando em qual canal assistir o Oscar e eu só vi hoje as 7h30 quando finalmente acordei. Recordes de todos os lados, faz alguns meses que não acordo depois de 7am. O cansaço de um fim-de-semana com três crianças + trabalho + eventos sociais acabou comigo. Anyway, sigo amando uma cobertura de red carpet. É um ritual nostálgico, da época que o Twitter era meu, de umas 5 amigas e da DeChanelnaLaje, o melhor blog jamais visto do Brasil e onde a gente acompanhava e criticava em tempo real todos os red carpets. Era quase uma profissão, fazíamos parte daquele momento e lia todos os reviews de make, moda, looks e o que era o talk of the town.

Não tenho mais essa empolgação de 10 anos atrás, já virou lugar comum. Mas adoraria estar em LA nessa época e um dia, quem sabe, me infiltrar no Oscar de algum jeito, nos bastidores de preferencia. Quem aqui assistia The Rachel Zoe Project? Amava ver ela sentadinha no sofá vendo as celebs que ela vestiu para o Oscar pela TV, meu sonho era sentar naquele sofá e comer pipoca com Rachel.

Os filmes não são os protagonistas no meu caso. Gosto dos looks, do red carpet, dos discursos politicos e dos movimentos que surgem depois do Oscar. Todos os anos coloco metas e juro que antes do Oscar vou assistir todos os filmes, vou dominar as pautas. Bom, o único que vi este ano foi Roma.

Não tenho repertório para criticas e não acompanhei o red carpet. Então deixo aqui o que li sobre o Oscar, foi o suficiente pra mim:

A cobertura de beauté do Insta Cherry Gloss

Os comentarios da Harling Gross, do Man Repeller.

Os melhores momentos do Oscar por Elizabeth Holmes ( aka So Many Thoughts) no Cup of Jo

A cobertura do Oscar 2019 do NY Times, the best as always.