What I Really Love About the Met Gala, Edited.

  The Fashion Editors : Jenna Rennert ( Beauty at Vogue), Lindsay Peoples Wagner (EIC Teen Vogue), Samantha Barrys (EIC Glamour US), Whembley Sewell (Executive Editor Them) , Michelle Lee (EIC Eva Chen) and Eva Chan (former Vogue, now Instagram).

Às vezes eu odeio o Instagram, na maioria das vezes na verdade. O propósito do “insta moment” não deve ter saído da sala de protótipo intacto, como controlar até onde vai a vaidade do ser humano? Impossível. Não à toa que o Instagram anunciou semana passada que vai acabar com a contagem de likes, e escolheu o Canadá como país teste para esse feito. Hoje o país com mais bom senso da América e provavelmente do mundo, comandando por um Primeiro Ministro sem conservadorismo, pró-mulheres (pró-aborto) e que luta pelas minorias… and he is cute. Justin Trudeau is my major crush and I want to live in Canada.

Porque no Canadá? Provavelmente porque eles dão menos f*cks que a gente para a contagem de likes porque estão ocupados sendo eles mesmos. Que liberdade. O Instagram tirou a liberdade de quase tudo.


 Um trecho do  texto da Vanessa Friedman, para o NY Times sobre o Met Gala.

Let’s talk MetGala.

Todas as celebrities se degladiando no red carpet (Pink actually) para quem será mais show stopper, a mais Camp de todas. O verdadeiro Camp era um grito de rebeldia, um momento de liberdade que os seus se identificavam e se definiam dessa forma, formando um grupo, uma comunidade underground, de quem desafiava a sociedade por ser livre e diferente aos olhos. Camp era pejorativo, destinado às drag queens. Deveria ser divertido, ainda é, mas o Instagram tirou a graça. Por anos o Met Gala era o talk of the town dos insiders, social media deixou a gente mais pertinho dele e agora o Met precisa das redes sociais para continuar se mantendo no topo. Conseguimos retribuir a ansiedade que a gente sente no scrolling do Instagram alheio às celebridades que se arriscam, literalmente, no Red Carpet do Met, a.k.a. Kate Perry e seu vestido candelabro by Moschino.

  Kacey Musgraves and Kate Perry (in Moschino) at the Met Gala. Image: Getty

Eu adoro engage nesses momentos. Pra mim é nostálgico, me leva de volta para uma época de descobrimento, quando esse mundo fashionista do circuito NY-Paris-London era curiosamente delicioso acompanhar, entender e consumir. Quando o site Fashionista era o primeiro que eu entrava pela manhã e achava o máximo que sabia das notícias antes do Glamurama divulgar aqui no Brasil. Consumia esse conteúdo vorazmente e eu amo que hoje tenho uma plataforma onde posso aplicar isso, assinar o BOF faz parte do business, não é uma indulgência.

WHAT I REALLY LOVE, EDITED.

 Lupita Nyongo’o in Versace. Image credits: Getty.

  • Inspiração de verdade é aquela transformada em algo diferente, dentro de um novo contexto, que dê a ideia e não a cópia. Lupita Nyongo’o arrasou com o look e make inspirado em Marie Antoinette, Camp herself e na obra de Lauren Kelly.

    The Editors

    não sei vocês, mas as editoras do fashion world são as que mais amo acompanhar. Poderia ser qualquer uma de nós e elas estão ali basicamente trabalhando a noite inteira, still having fun.

 Eva Chen, head of fashion at Instagram de plumas coloridas e um super giant pink bowl gown by Prabal Gurung. Image Source:  Getty / Dimitrios Kambouris     Michelle Lee, editor-in-chief of Allure magazine, showing of her nails by @misspopnails. Image:  @heymichelle    Lindsay Peoples Wagner,  editor-in-chief Teen Vogue. De Roxanne Assoulin, my dream designer.  She looked amazing.  Samantha Barry, Editor-in-Chief  @glamourmag .  Image: @sambarry

Jenna Rennert, Beauty Editor at Vogue. Full pink in The Attico. Ela cobriu todo o red carpet, entrevistando celebridades a la Giulianna Rancic e depois foi pra festa. Work Goals! Image: @itsjennarennert


 And the Editor of them all, Anna Wintour in Chanel.


And now! Drum rolls. Todos os looks que eu quero usar, can someone throw a party and invite me in?

Image credits: Getty.

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Nunca Estaremos Preparados, Mas Tudo Bem. Quando A Vida te da Desafios de Presente. Bring them on!

Next
Next

O Que eu Aprendi Com Minhã Mãe Sobre Comprar Roupa