What I Really Love About the Met Gala, Edited.

The Fashion Editors : Jenna Rennert ( Beauty at Vogue), Lindsay Peoples Wagner (EIC Teen Vogue), Samantha Barrys (EIC Glamour US), Whembley Sewell (Executive Editor Them) , Michelle Lee (EIC Eva Chen) and Eva Chan (former Vogue, now Instagram).

The Fashion Editors : Jenna Rennert ( Beauty at Vogue), Lindsay Peoples Wagner (EIC Teen Vogue), Samantha Barrys (EIC Glamour US), Whembley Sewell (Executive Editor Them) , Michelle Lee (EIC Eva Chen) and Eva Chan (former Vogue, now Instagram).

Às vezes eu odeio o Instagram, na maioria das vezes na verdade. O propósito do “insta moment” não deve ter saído da sala de protótipo intacto, como controlar até onde vai a vaidade do ser humano? Impossível. Não à toa que o Instagram anunciou semana passada que vai acabar com a contagem de likes, e escolheu o Canadá como país teste para esse feito. Hoje o país com mais bom senso da América e provavelmente do mundo, comandando por um Primeiro Ministro sem conservadorismo, pró-mulheres (pró-aborto) e que luta pelas minorias… and he is cute. Justin Trudeau is my major crush and I want to live in Canada.

Porque no Canadá? Provavelmente porque eles dão menos f*cks que a gente para a contagem de likes porque estão ocupados sendo eles mesmos. Que liberdade. O Instagram tirou a liberdade de quase tudo.


Let’s talk MetGala.

Todas as celebrities se degladiando no red carpet (Pink actually) para quem será mais show stopper, a mais Camp de todas. O verdadeiro Camp era um grito de rebeldia, um momento de liberdade que os seus se identificavam e se definiam dessa forma, formando um grupo, uma comunidade underground, de quem desafiava a sociedade por ser livre e diferente aos olhos. Camp era pejorativo, destinado às drag queens. Deveria ser divertido, ainda é, mas o Instagram tirou a graça. Por anos o Met Gala era o talk of the town dos insiders, social media deixou a gente mais pertinho dele e agora o Met precisa das redes sociais para continuar se mantendo no topo. Conseguimos retribuir a ansiedade que a gente sente no scrolling do Instagram alheio às celebridades que se arriscam, literalmente, no Red Carpet do Met, a.k.a. Kate Perry e seu vestido candelabro by Moschino.

Kacey Musgraves and Kate Perry (in Moschino) at the Met Gala. Image: Getty

Kacey Musgraves and Kate Perry (in Moschino) at the Met Gala. Image: Getty

Eu adoro engage nesses momentos. Pra mim é nostálgico, me leva de volta para uma época de descobrimento, quando esse mundo fashionista do circuito NY-Paris-London era curiosamente delicioso acompanhar, entender e consumir. Quando o site Fashionista era o primeiro que eu entrava pela manhã e achava o máximo que sabia das notícias antes do Glamurama divulgar aqui no Brasil. Consumia esse conteúdo vorazmente e eu amo que hoje tenho uma plataforma onde posso aplicar isso, assinar o BOF faz parte do business, não é uma indulgência.

WHAT I REALLY LOVE, EDITED.

Lupita Nyongo’o in Versace. Image credits: Getty.

Lupita Nyongo’o in Versace. Image credits: Getty.

  • Inspiração de verdade é aquela transformada em algo diferente, dentro de um novo contexto, que dê a ideia e não a cópia. Lupita Nyongo’o arrasou com o look e make inspirado em Marie Antoinette, Camp herself e na obra de Lauren Kelly.

    The Editors

    não sei vocês, mas as editoras do fashion world são as que mais amo acompanhar. Poderia ser qualquer uma de nós e elas estão ali basicamente trabalhando a noite inteira, still having fun.

Eva Chen, head of fashion at Instagram de plumas coloridas e um super giant pink bowl gown by Prabal Gurung. Image Source:  Getty / Dimitrios Kambouris

Eva Chen, head of fashion at Instagram de plumas coloridas e um super giant pink bowl gown by Prabal Gurung. Image Source: Getty / Dimitrios Kambouris

Michelle Lee, editor-in-chief of Allure magazine, showing of her nails by @misspopnails. Image:  @heymichelle

Michelle Lee, editor-in-chief of Allure magazine, showing of her nails by @misspopnails. Image: @heymichelle

Lindsay Peoples Wagner,  editor-in-chief Teen Vogue. De Roxanne Assoulin, my dream designer.

Lindsay Peoples Wagner, editor-in-chief Teen Vogue. De Roxanne Assoulin, my dream designer.

She looked amazing.

She looked amazing.

Samantha Barry, Editor-in-Chief  @glamourmag .  Image: @sambarry

Samantha Barry, Editor-in-Chief @glamourmag. Image: @sambarry

Screen Shot 2019-05-08 at 12.38.22 PM.png

Jenna Rennert, Beauty Editor at Vogue. Full pink in The Attico. Ela cobriu todo o red carpet, entrevistando celebridades a la Giulianna Rancic e depois foi pra festa. Work Goals! Image: @itsjennarennert


And the Editor of them all, Anna Wintour in Chanel.

And the Editor of them all, Anna Wintour in Chanel.


And now! Drum rolls. Todos os looks que eu quero usar, can someone throw a party and invite me in?

Image credits: Getty.