Women Behind The Brand | Pat Camargo, da P'S

IMG_9943.jpg

O ano vai começar cheio de entrevistas com amigas queridas, que são mulheres que eu admiro muito! A melhor parte das entrevistas para o Lolla é poder conversar e dividir as questões de trabalho, relacionamento e maternidade com quem está na mesma fase que eu e com quem já é experiente no assunto... Isso cria um vínculo tão bacana e desmistifica um pouco o que a gente acha dos outros e muda a forma como admiramos as pessoas. Saber que você não é a única equilibrando a família, os amigos e o trabalho, começando um business novo e tentando achar um sentido pra tudo isso é confortante.

Para estrear 2017 fiz um entrevista com uma amiga que é uma bahiana esperta, divertida e cheia de energia, a Pat Camargo.

Conheço Pat há anos, da época de Daslu. Foi a maior surpresa quando anos depois a gente se reencontrou em nosso primeiro jantar (blind date mesmo, a gente se "conheceu" pela internet) de um grupo que se formou pelo Twitter. Grupo delícia que me deu amigas para toda a vida. Pelas coisas da vida os encontros do grupo deixaram de ser frequentes, tenho saudades dos nossos drinks e gargalhadas. Pat é afiada e ama a vida. E sempre sabe o último babado. A gente trocava dicas de moda e eu me atualizava haha

Não foi nada surpresa quando descobri pelo Insta (olha aí a vida paralela do digital juntando o que tem que juntar) que ela está lançando uma marca de moda. Amei o que vi por duas fotos, tenho certeza que vem coisa bacana por aí.

Pat, conta como surgiu a ideia da marca? 

Era um sonho antigo, só faltava encontrar o momento certo e a sócia certa.

Como vai chamar? Porque esse nome? 

O nome é P'S, uma brincadeira com os nossos nomes, Patricia e Paola e uma analogia com "Peace" .

Como é o processo criativo? Você que cria? 

Eu e a Paola fazemos quase tudo junta. A gente busca inspirações e coloca nossa toque.

Eu sempre tive um gosto meio peculiar pra roupa e acabava imaginando na minha cabeça uma coisa q eu queria vestir mas não encontrava. Acho que a P'S é mais ou menos isso, aquilo que eu tinha vontade de usar mas não sabia onde comprar.

Vocês tem um time? 

Nao! Sou eu e a Paola. Estamos bem no começo então acabamos centralizando tudo. Ela tem uma veia mais de design e toda a identidade visual da marca foi ela que criou. Eu fico mais na parte da criação das roupas.

Pra quem você criou a marca? Quem imagina que é sua cliente? 

No começo achei estar criando uma marca para uma cliente Entre 30 e 50 anos e que não fosse " careta", mas depois eu vi minha filha de 18 anos querendo tudo, então percebi que talvez o meu público seja um pouco maior. Hoje defino a minha cliente como alguém que quer uma roupa confortável, com cara de "fresh"

Qual a faixa de preço dos produtos? 

Algo em torno de R$180 a R$420,  que é a peça mais cara dessa coleção.

Onde vamos poder comprar? 

 Nós vamos sempre procurar participar de eventos, vamos vender pelo Instagram e teremos um escritório em Pinheiros também.

A @desenhosdajoyce que faz as ilustrações fofas da marca

Seu background como vendedora deve ter te ajudado a identificar melhor o que as mulheres querem quando compram uma roupa. Conta mais pra gente sobre isso. 

Eu acho que a moda tá mais democrática hoje em dia, as mulheres estão ousando mais na hora de se vestir. A internet mudou a maneira da gente comprar e isso ajudou as pessoas. Você tem lojas ótimas no Instagram a preços super acessíveis. A não ser as grandes marcas, você pode criar uma coleção e colocar à venda no seu Instagram, ou site, a hora que você quiser sem se prender ao calendário do mundo da moda. Eu acho que é isso que a cliente quer, praticidade, conforto e bossa. E é justamente isso que eu quero dar a ela

O “De Chanel na Laje” era um blog polêmico onde a gente começou a formar nosso grupinho que migrou para o Twitter. Você ainda lê algum blog hoje em dia? 

Quase nenhum de moda brasileiro. Dos gringos leio alguns como Man Repeller, The Coveteur, Gary Pepper Girl , de uma australiana chamada Nicole Warne que eh super estilosa e outros.

E o twitter? Tem alguma dica boa pra gente seguir e dar uma bosas risadas? 

Não uso mais o Twitter com tanta frequência. Aliás morro de saudades , acho a rede social com as pessoas mais inteligente e rápidas

Dicas de Instagrams que te inspiram 

@GaryPeppergirl

@Cupofcouple 

@MarkdSikes

@Weworewhat

Nossa, são tantos, eu sigo mais de 1mil perfis hahahaha

Drink favorito

Aperol

Lugar favorito para um almoço com drinks com as amigas

Le Jazz

Siga a P'S em @pslovestripes_

O "Women Behind The Brand" é uma tag super inspiradora sobre empreendedorismo e mulheres criativas. Para ler outras matérias e entrevistas com founders e creative minds, clique aqui.