Women Behind the Brand: Paula Proushan, da Blue Bird Shoes 

lolla-wbtb-paula-proushan-blue-bird-shoes027-e1497188291811.jpg

A convite do iLove - um site que reúne as melhores lojas online de lifestyle do Brasil aliado a um conteúdo incrível, com direito a shootings inspiradores, a tag do Lolla “Women Behind The Brand” está ganhando mais espaço pra gente divulgar o trabalho incrível das mulheres que passam por aqui. Selecionamos algumas entrevistas que vão aparecer por aqui e por lá. Além de conhecer e se inspirar, ainda dá pra comprar os looks das interviews direto no final de cada post. 

Women Behind the Brand: Paula Proushan, da Blue Bird Shoes 

Conheci a Paula em umas férias em Miami... good old times. Um tempão sem se ver até quando ela me chamou para uma reunião quando estava montando uma marca de sapatos com a Michelle Lima, sócia dela na Blue Bird. Elas estavam começando a Blue Bird, hoje uma marca de sapatos bem hyppe que faz os loafers mais queridinhos do momento, personalizados ou não e ultra confortáveis. Tinham um escritório em um predinho em Pinheiros e faziam sapatos por encomenda com bordados personalizados. De lá pra cá elas já abriram três lojas em São Paulo e uma no Rio e o ecommerce e vendem em multimarcas bacanas online e offline pelo Brasil. Os loafers, carros chefe da marca, viraram febre.

Entrevistei a Paulinha, a responsável pela comunicação da marca. Read below!

Como a Blue Bird nasceu? 

Da necessidade de ter uma marca especializada em sapatos baixos confortáveis e estilosos. Além de serem feitos a mão com um custo beneficio justo para o cliente.

Da onde vem o nome? 

Adoramos a ideia da arara azul como um símbolo forte e tropical. Porém para a exportação ficaria complicado, então ficamos no Blue Bird que transmite uma ideia internacional. 

Como vocês dividem os papeis na sociedade? 

Oficialmente a Michelle e a nossa designer e eu cuido do marketing. Mas como jovens empreendedoras fazemos absolutamente tudo! Sem esquecer de que cuidar da saude financeira da empresa que entra como prioridade #1. 

Vocês têm algum segredo pra fazer a sociedade dar certo? 

Somos mais do que "amigas", somos irmãs! As vezes tem que escolher as brigas ;)

Como é o processo criativo de um sapato de vocês? É produzido no Brasil? 

Sim, 100% Brasil! Começamos sempre com a concepção da coleção. Uma ideia ou inspiração que traz os feelings e vontades tudo junto. Com isso elaboramos sapatos e construções que remetem esse estilo. Cada sapato tem sua própria identidade sendo isso seu tecido, bordado, cor e uso.

Onde vocês querem chegar com a Blue Bird? Quais os planos para 2017?

Queremos vestir a nova mulher contemporanea Brasileira. Ou seja, a nova safra de mulheres que trabalham, cuidam dos filhos/marido, tem hobbies e uma vida a mil por hora. Ela consegue fazer tudo isso e ainda sair para jantar com seu Loafer. A vida mudou e temos que seguir as tendências não só de moda, mas de estilo de vida e escolhas.

Como é a presença online da marca? 

Temos um e-commerce há 6 meses que esta cada vez mais completo. Agora vendemos oficialmente para todo o Brasil.

O loafer quer dizer alguma coisa pra vocês? Porque começaram com eles? 

O Loafer tem o shape de um sapato masculino, mas com a delicadeza de um feminino. Não tem porque as mulheres não usarem esse tipo de sapato. Pela historia, o Loafer começou no século XV com o Rei da França usando ele em casa para um conforto chic. E curiosamente agora ele o sapato mais usado para o dia a dia na rua.

Agora falando sobre empreendedorismo. Qual o background de vocês? 

A Michelle trabalha desde os 16 anos com sapato. Já passou pela Schutz onde era diretora e a ter sua própria marca de private label. Eu morei muito tempo nos USA onde fiz faculdade de moda e elaborei meu olhar contemporâneo.  

Qual você acha que foi a maior dificuldade para empreender no Brasil? 

As leis são muito complicadas. Tudo não pode! Mas acho que estamos levando numa boa. Tem que fazer tudo certinho mesmo. 

Dica de algum livro sobre business que te inspirou? 

Adoramos o Delivering Happiness que conta da marca Zappos.

Você tem alguma business woman que seja fã? Que você admira e te inspira? 

Muitas! As meninas da antiga Juicy Couture são muito inspiradoras, pois além de sérias sempre tem um ar de fun. A Tory Burch também pois fez sua marca de $1B a partir de 1 modelo de sapato.

O que você mais aprendeu nesses anos de Blue Bird? 

A me relacionar com as pessoas. Tem que ser paciente e escutar. 

Ficou mais fácil de entender porque a gente é louca por sapatos? 

Olha acho que isso vai sempre ser um segredo a 7 chaves!

O que inspira para definir os modelos, branding da marca, etc.? 

Gostamos de tudo que seja: simples, cool, fun, creative e new.

Lugar preferido para um almoço durante a semana? 

O Olea. Acho leve e fresh. 

Drink favorito? 

Suco verde! Sou absolutamente viciada.

SHOP BLUE BIRD


O “Women Behind The Brand” é uma tag super inspiradora sobre empreendedorismo e mulheres criativas. Para ler outras matérias e entrevistas com founders e creative minds, clique aqui.