4 sites com dicas de carreira para Mulheres

4 sites com dicas de carreira for women

Toda essa energia motivacional pode ser um pouco overwhelming e as vezes funcionam como um reminder que você está fazendo tudo errado ou não está fazendo nada at all... Não curto muito nada que seja vago, coaching motivacional e frases de efeito tipo "start with what you have". Acho muito importante observar o quanto essa onda super motivacional te afeta, se ela te ajuda a ir pra frente ou te congela.

Informação para começar alguma coisa não falta, isso é um fato, mas nem tudo serve pra todo mundo. Esse post sobre 4 sites com dicas de carreira for women com approach diferente pode te ajudar a escolher qual tipo de conselho e motivação se encaixa melhor no seu estilo de vida, com o que acredita que precisa e o que vai ser um bom fit pra fazer você move forward. Anxiety disorders is a thing. Nós mulheres temos o dobro de chance de sofrer de ansiedade que os homens. É uma sensação constante de alguma coisa cavando um buraco no seu estômago e um medo de que de repente algo muito ruim vai acontecer. No ambiente de trabalho, um dos medos mais comuns em mulheres, é o de se sentir uma farsa o tempo todo, a Síndrome do Impostor. Quando gente se sente incompetente, não consegue reconhecer os nossos esforços e conquistas e tem certeza que em algum momento vão descobrir que você não passa de uma farsa e que não tem ideia do que está fazendo. A Bloomberg escreveu um artigo muito bom sobre como driblar a Impostor Syndrome, vale a pena ler para se sentir um pouco melhor, já que é um problema mundial e muito provavelmente você não é uma farsa.

Esses quatro sites servem como advisers, dão dicas sobre carreira e work life balance e o mais importante, pelo menos pra mim, eles te dão um senso de comunidade, de pertencer a alguma coisa, algum movimento e te ajudam mostrando que você não está sozinha. Existem milhares de mulheres, construindo famílias e carreiras ao mesmo tempo, com os mesmos medos que você.

Well, here they are: 4 sites com dicas de carreira for women

Career Girl Daily

Tem um approach fashionista, com certeza para as mais criativas, bloggers e pra quem trabalha com lifestyle. Ele fala mais sobre carreira e vida, como equilibrar isso dando dicas de wellness e de como cuidar do corpo e da mente. É mais fun, millennial e fácil de se identificar.

Career Contessa

Menos sexy que o Career Girl Daily, o Career Contessa tem um público maior porque fala com quase todo mundo, não tem aquela "blogger vibe" do Girl Daily. A parte de entrevistas é sensacional, com mulheres de várias áreas diferentes e com muitas dicas para enfrentar entrevistas de emprego, para pedir aumento no trabalho, para melhorar a produtividade e etc. É bem global e completo.

Lean In

Fundado pela Sheryl Sandberg, COO do Facebook e autora do livro Lean In, o Lean In é uma comunidade com vários programas que trabalham para melhorar as estatísticas e inclusão das mulheres no comando de grandes empresas pelo mundo, que dá abertura para papéis que antes era exclusivos dos homens, que coloca na pauta o gender pay gap, trabalhando para as mulheres terem os mesmos direitos e salários que os homens na força de trabalho. Um dos meus projetos favoritos é a parceria entre o Lean In e o Getty Images, com uma galeria de imagens com a inversão dos papéis de esteriótipos: homens assumindo as tarefas de casa e dos filhos e mulheres no ambiente de trabalho. Essa foto acima, é da Ruby Bridges, a primeira mulher negra a frequentar uma escola só para brancos em uma escola no Sul do Estados Unidos em 1960.

Marie Forleo

A Marie Forleo é o esteriótipo do que eu diria que é o mais próximo de um coach motivacional que me daria um preguiça gigante. Mas, como eu disse lá no começo, você tem que achar o que se encaixa pra você e o que mais precisa. Ela é super vibrante e faz entrevistas com gente bem cotada no mundo do empreendedorismo, tipo Oprah e o Richard Branson founder da Virgin Airlines.

Escolha o seu e depois me conta se tem algum com o qual você se identificou mais! Adoraria saber.


Você conhece algum site brasileiro que fale do mesmo tema? Deixa a dica nos comentários please!

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Como definir o seu minimalismo

Next
Next

August Mood Board