Ando pensando muito sobre family traditions. Você tem alguma tradição de aniversário?

Happy Birthday to my sweet Benjamin

Happy Birthday to my sweet Benjamin

Na minha casa nunca tivemos uma tradição de aniversário muito clara. Mas eu sempre inventei tradições pra mim mesmo assim. Dava um jeito de comemorar na véspera só com meus amigos ou com algum date, e no dia do meu aniversário eu tentava ir a alguma livraria (agora eu vou na semana, muita pretensão ir no dia). É uma tradição só minha que eu nunca tinha falado pra ninguém, so far.

Mas quero criar algo unique para a nossa família. Ano passado quando o Benjamin fez quatro, comecei a primeira tradição de aniversário da familia: breakfast birhtday! Café da manhã com bolo, brigadeiro, balão e parabéns, para o dia dele já começar especial. E um presente logo pela manhã. Essa vai ser com certeza a nossa primeira tradição de aniversário. Domingo é a vez do meu marido e já estamos planejando o breakfast birthday dele de um jeito especial.

BIRTHDAY TRADITIONS IDEAS

1/2 Birthdays

Comemorar o meio do ano. O 1/2 birthday do Ben é 27/Maio e o aniversário oficial é 27/Nov e o 1/2 birthday dos gêmeos é 31/Novembro, e o oficial 31/Maio. Achei conveniente que todo mundo vai ser celebrado em datas próximas, eles vão adorar.

Monthly Birthdays

Isso vale para bebês, depois não faz muito sentido. Eu acho fofo e admiro quem teve a persisntencia de tirar aquelas fotos mensais na mesma posição para acompanhar o crescimento dos seus babies, coisa que eu nunca tive.

Astro Birthday

A cada ano nosso mapa astrológico muda no dia do nosso aniversário. Fazer um mapa novo nessa época é uma delícia para colocar tudo em perspectiva e repensar nossas escolhas. Para quem quer ir mais longe, algumas pessoas buscam o lugar ideal para passar o aniversário, normalmente recomendado por uma astróloga.

Escrever uma carta para você mesma

Eu não sei se eu li isso em algum lugar ou se é uma ideia minha. Eu gosto de colocar tudo em perspectiva, me da um sensação de segurança, o que é bom quando as coisas parecem estar um pouco fora do controle, coisa que acontece sempre com as demandas da família + trabalho. Escrever uma carta para você mesma ler daqui a um ano é um jeito legal de fazer um compromisso com você. Se colocar em primeiro lugar e rever o que precisa melhorar e comemorar as suas conquistas.

Criar uma tradição afetiva

Escolher um lugar, uma comida ou alguma coisa para se fazer todos os anos - é divertido e tradicional. No aniversário da minha irmã por exemplo todo mundo já espera pelo jantar anual, meu pai cozinha sukiaki, um prato japonês que ela adora, para toda a família.

Quero saber das suas birthday traditions para ter mais ideias.

LATEST POSTS