Gift Guide Dia das Mães

Posso dizer facilmente que o dia das mães é o data mais underrated da minha vida. Não sei como funciona na casa de vocês, mas o M. não presta a menor atenção para presentes, nem para os que ele ganha, muito menos para os que ele deveria (?) dar. Esse vai ser meu quarto dia das mães e as expectativas estão baixas. 

dia-das-maes-gift-guide.png

No meu primeiro dia das mães, eu ganhei uma pulseira linda da Tiffany que tava de olho desde que li uma matéria na Vogue US sobre a nova diretora criativa da Tiffany (agora ela já é former). Essas histórias sempre mexem com meu consciente, fico querendo fazer parte - algumas matérias se tornam inesquecíveis pra mim, me apaixono pelo lifestyle, pela casa e pelo cotidiano de algumas mulheres e é daí que surge a minha inspiração. 

No ano seguinte, eu já tava grávida do gêmeos e eles nascerem algumas semanas depois, foi um presente duplo - dia das mães e push present (I know, sounds terrible). Uma jóia que carrego comigo todos os dias, as minhas iniciais da Marina Vicintin. 

E daí em diante parece que ficou sem graça. O primeiro dia das mães era o primeiro e o Ben veio com gostinho de vitória. O segundo dia das mães eu tinha gêmeos na barriga. Como competir com isso? Não importa, vamos comemorar igual e comprar nós mesmas presentes pra gente. Ano passado eu comecei um family ritual e faço um café da manhã para a minha mãe aqui em casa, já to feliz o suficiente. 

GIFT GUIDE 

gift-guide-dia-das-maes-karu-bolsa-palha.jpeg

A bolsa carry on que toda francesa carrega no braço no momento que escrevo esse texto lá em Paris. Cabe flores, livros e algumas baguettes. Elas lidam com bolsa de um jeito tão diferente que a gente faz aqui. No Brasil, a bolsa é tipo um blueprint da nossa conta bancária. A última função dela é carregar coisas, mais importante que isso é o show off. Para ficar mais parisienne a minha aposta é a bolsa de palha da Karu Store, direto do Marrocos. R$425 na @karu.store

gift-guide-lolla-etoiles.jpg

Minha blusa favorita da coleção de inverno da Etoiles. A versão brasileira da blusa de tricot mais cool de 2018, que ainda tem essa manguinha com college vibes. Quero ela pra usar com jeans, All Star e a bolsa de palha da Karu Store. ETOILES.COM.BR

 Olivia Camplez, founder Dominique Beauté em uma sessão de facial 

Olivia Camplez, founder Dominique Beauté em uma sessão de facial 

Mães não dormem. PERIOD. Lembro de uma momento de profundo reconhecimento do qual acabada eu estava quando fui na Dominique Beauté em busca de algum produto milagroso para a minha cara de acabada e ouvi da facialist dela, com a voz mais doce e delicada que ela conseguiu fazer: eu sugiro que você vá... dormir. E como dormir não é uma opção, ela sugeriu os tratamentos! São vários, com funções, resultados e preços diferentes. Acho que é um dos presentes mais adequados para Mother's Day. Na Dominique Beauté. 

 

gift-guide-dia-das-maes-benedito.jpg

Acho que esse é o presente ideal para quem não quer se comprometer muito. É impossível não deixar alguém feliz com uma barra de chocolate com recheio de Nutella and cobertura copper. É tipo Pinterest em formato de barra de chocolate. Da Benedito Brigadeiro. 

 

Download-A-Coragem-de-Ser-Imperfeito-Brené-Brown-em-ePUB-mobi-e-pdf-370x532.jpg

Ainda não li nenhum livro da Brené Brown, mas ela já apareceu por aqui algumas vezes. Os TED Talks dela são incríveis, e estou particularmente bem a fim de me aprofundar mais no tema desse livro "A Coragem de Ser Imperfeito". Ela fala sobre perfeccionismo da maneira mais crua e de como atingir querer atingir a perfeição é a única coisa que atrapalha a gente de fazer qualquer coisa. A questão é que isso, a gente sempre soube. Mas talvez disseminando essas atitudes em pequenas análises mais aprofundadas, dá pra ter uma visão mais real do que se passa no nosso cérebro e de como a gente se sabota. Na Amazon BR. 

marina-vicintin.jpeg

O brinco mais fashionista de todos no verão 2018 vai ter um búzios. Quem acompanha o Instagram do time do Man Repeller já deve ter visto. Esse é da Marina Vicintin. Tem entrevista com ela aqui. 

Screen Shot 2018-05-08 at 2.17.14 PM.png

Pra quem quer uma opção mais minimal mas não menos pessoal, sabonetinhos naturais da Olea Saboaria no Fashion We. Um gift que toda mulher ganha com carinho, eu adoro ter essas besteiras em casa e fico trocando de tempos em tempos pra mudar o decor do lavabo. Shop on Fashion We

lolla-gift-guide-flower-bar.png

Flower are flowers, mas nem por isso precisa ser aquele arranjinho padronizado e sofrido né? A Flower Bar faz o arranjos favoritos da cidade. Flower Bar.

 

lolla-gift-guide-renan-cepeda.jpeg

Para as artsy lovers, foto maravilhosa by Renan Cepeda que acabou de entrar para o time do Escritório de Arte Rosa Barbosa.

Happy Mother's Day! 

xx