Os Apps Para Aumentar a Produtividade Que a Gente Ama

procrastinacao-lolla.JPG

Se você passou por aqui pelas últimas semana deve percebido que combater a procrastinação virou quase um vício pra gente. Só pensamos nisso e só falamos disso. Grandes chances de você estar coordenando uma casa, um time, a agenda das crianças e o seu dia a dia tudo ao mesmo tempo. Para um working mom, planejamento é a chave. Mas é importante se planejar e seguir com o plano, usar efetivamente os apps que você resolveu dar uma chance para começar a ter resultados efetivos.

Depois de testar alguns apps e sites de produtividade, esses são os que funcionam pra gente. 

Evernote - Perfeito para organizar documentos, informações da família, viagens e receitas. Eu tenho notebooks para cada categoria, tipo receitas, e separo por tipo: massas, saladas, etc. Com o app to sempre com tudo a mão, já me salvou em vários momentos que estava sem meus documentos, tipo para entrar em um predio em alguma reunião e no supermercado na hora de comprar para uma receita específica. 

Notes - Gosto para guardar textos que uso sempre (tipo hashtags para o Instagram), idéias, senhas (dá pra fechar um note com a sua digital e ninguém tem acesso a suas senhas) - eu sei, ainda assim não é muito seguro, mas não tenho tempo pra pensar nisso. O melhor é ter acesso no celular e no computador ao mesmo conteúdo em questão de segundos. 

Asana - Meu app para gestão de projetos. O planejamento inteiro do Lolla e de outros projetos está lá, a interface é linda e dá para dividir com seu time, dedicar tarefas para cada um, organizar por categorias, incluir todo tipo de informação e a versão gratuita é excelente para quem está começando. 

Pocket e o Read Later do Safari - Eu sou uma MAC lover e uso todos os produtos da Apple, até o Safari, que não é o navegador mais user friendly do mundo. Coloco tudo que quero ler mais tarde no "Read Later" e tiro um dia no meu calendário para voltar para esses artigos. Normalmente são eles que vão parar no "Things We Loved" - a serie de matérias que a gente leu na semana e adorou. O Pocket faz a mesma coisa, você instala um extensão no navegador e clica nela quando quer salvar um artigo para ler depois. 

Paper - Ainda não testei o app novo para planejamento de projetos da Dropbox. Foi indicado pela Maria Ruth, nossa Career and Culture Editor, founder do Studio MR Jobim. Eu e ela estamos sempre em busca da interface perfeita com um design lindo. 

Agenda - como uma boa paper lover, não sobrevivo sem uma agenda de verdade. Nada libera mais endorfina do que riscar uma tarefa da agenda. To usando uma da Moleskine que tem a capa mole, bastante espaço nos dias e miolo com aquele papel amarelado, quase um caso de amor. 

 

 

ÚLTIMAS MATERIAS