Packing hack: 10 Days in Europe

  Image credits: Anine Bing

Image credits: Anine Bing

Quando eu viajo gosto de usar tudo que eu levo e otimizar ao máximo. Aprendi a nunca mais levar aquelas roupas que eu nunca uso aqui em São Paulo achando que em outro zip code elas terão alguma chance. Eu fico irritada se esqueço alguma coisa que eu queria muito usar, mas mais irritada ainda se levo roupa demais. Fico muito brava comigo mesma pela minha falta de capacidade de editar a minha mala - how come? Então nas últimas viagens que eu fiz, fui anotando tudo que eu levava e tudo que eu não usava. Ainda não cheguei na mala perfeita, mas prefiro lidar com a falta de alguma coisa (aí posso comprar por necessidade) do que com a decisão idiota de levar dois casacos iguais de cores diferentes só pra montar um look. Vergonhosamente fashion victim. Acho chique levar pouca roupa. Um dia vou ser daquelas pessoas que nem despacha mala, só na volta com comprinhas espertas. 

A MINHA LÓGICA

  • 2 tops a menos do número de dias que eu vou ficar. Se vou passar 10 dias, levo 8 camisetas/blusas. Contando que a roupa do avião eu não repito. 
  • 4 bottoms - 3 calças, 1 saia e/ou 1 vestido - normalmente não viajo mais do que 10/12 dias e acabo sempre comprando uma ou duas jeans. 
  • 4 sweaters
  • 1 casaco/jaqueta mais grosso
  • 1 blazer - mais fininho ou de lã, dependendo da tempo

SHOES & BAGS

Aqui tenho problemas. Meu armário é muito neutro, só tem preto/bege/branco/cinza/jeans então gosto de usar uns sapatos mais bold para dar uma levantada e definitivamente uma bolsa com alguma cor faz essa função. Decidi isso uma vez em Las Vegas. Eu tava toda de cinza com uma bolsa preta, com uma roupa muito básica e não gostei nada quando me olhei em um espelho de uma loja. Peguei uma bolsinha rosa para experimentar e foi como olhar para um look totalmente diferente. A loja era da Chanel e a bolsinha uma pequena fortuna, deixei ela por lá. Mas aprendi a adicionar um pouquinho de cor pra deixar a situação menos sem graça. 

  • 3 ou 4 pares de sapato - aqui eu ainda não consigo editar
  • 2 bolsas - nessa mala eu roubei, to levando três e queria levar quatro porque quero muito usar a minha nova Cult Gaia, mas ela não é pratica pra usar em viagem que a gente sai o dia inteiro porque não tem alça. 
  • 2 cintos - quero comprar mais um lá. 

A maior lição que eu aprendi na hora de fazer as malas é não levar peças de roupa que você só consegue usar com um tipo de parte de cima/de baixo. Por mais que eu queria muito usar uma blusa ou uma calça específica, não faz sentido nenhum. Mala de viagem precisa ser democrática, não quero perder tempo com roupas pra poder viajar direito. E por viajar direito, eu digo me inspirar neste texto maravilhoso da Helena Vilela. 

MY EDITED BAG

Sweater Zara (similar here) / Top Isabel Marant (second hand here) / Jeans Levi's / Top NK Store (similar  second hand here) / Belt Isabel Marant / Jeans Zara (similar  here) / Mule Gucci / Sneaker Golden Goose / Bag Mansur Gavriel / Sweater Isabel Marant (second hand here) / Cardigan Cruise (similar here) / Belt Isabel Marant / Boots Isabel Marant / Jeans Levi's / T-shirt Etoiles (similar here) / Sneaker Asics Onitsuka Mexico 66 / Bag Celine (similar second hand here) / Biker Jacket Zara (similar here)

Mais alguma dica de packing? Compartilha com a gente nos comentários! 

LATEST POSTS